;

quarta-feira, 23 de março de 2011

Mau tempo na IV Maratona do Sardoal...

Esta foi a 4 maratona organizada pelo grupo BTTSardoal, grupo este inserido na colectividade do Grupo Desportivo e Recreativo “ Os Lagartos” no distrito de Santarém.

Esta prova tem vindo a crescer de ano para ano tendo este ano alcançado mais de quinhentos participantes onde nove elementos eram estremocenses do SDT.

Prova esta que domingo ficara marcado pela chuva que caio toda a manha no Sardoal, fazendo com que muitos participantes ficassem dentro do carro a ver chover enquanto cerca de 350 destemidos se juntaram na partida para as distâncias de 35km e 65km.

Dos nove elementos SDT apenas cinco se aventuraram a partir e a percorrer os 35km com mau tempo e apanhar um valente banho de lama num percurso de muitas subidas e descidas com um piso totalmente encharcado onde as poças eram uma constante, a existência de alguns singles por zonas bastante bonitas ao lado de varias hortas e jardins (dai chamarem ao Sardoal a Vila Jardim) e os últimos metros ate a meta foram novamente a subir por uma inclinada e duríssima rua histórica em paralelo onde a altimetria de subidas no fim rondou os 850m. Todo o percurso esteve devidamente bem marcado/sinalizado com muito pessoal da organização sempre presente e disposto ajudar apesar do mau tempo que se fez sentir.

No final da meia maratona com 177 a terminar, onde muitas foram as desistências a classificação SDT fora a seguinte: 8º C. Merino (01h:54m); 26 J. Constantino (02h:04m); 34º J. Silva (02h:11m); 62º J. Borralho (2h:34m); 73º P.Guerra (02h:40m) e A. Pucarinhas obrigado a desistir por problemas mecânicos.

Em geral fica mais uma boa organização do BTT Sardoal onde o S. Pedro veio estragar esta festa.

segunda-feira, 14 de março de 2011

1 Maratona AlenTerra em Nisa


No passado sábado dia 26 realizou-se em Nisa a primeira maratona de BTT organizada pelo grupo de eventos AlenTTerra, Clube de Ar Livre do Alto Alentejo. Esta prova foi composta por duas distâncias. A meia maratona de 55km e a maratona de 85km onde pouco mais de uma centena de participantes percorreram os lindíssimos trilhos.


O SDT esteve presente com dois atletas da nossa terra, o Carlos Merino e o João Garcia que percorreram os duros 55km com uma altimetria de subidas a rondar os 900m de acumulado com muita diversidade paisagística onde a maioria dos quilómetros foram percorridos numa serra composta por muitos eucaliptos, bonitos desfiladeiros num sobe e desce continuo e onde no final a dureza se acentua com a passagem longa num trilho completamente encharcado de agua, lama agravando o desgaste físico e material em que todo o percurso poderia ter estado melhor marcado/sinalizado, pois as fitas eram de pouca visibilidade e muito espaçadas.


Na chegada á meta dos 55km, terminaram 73 participantes, embora poucos mas bons, pois a maior parte destes mesmos atletas são participantes do troféu do Inatel e conhecedores destes trilhos. Mesmo assim C. Merino fez o 6º lugar com o tempo de 02h:26m e o J. Garcia fez o 35º lugar com 02h:56m.

Sobedesceteam@gmail.com
;