;

segunda-feira, 14 de março de 2011

1 Maratona AlenTerra em Nisa


No passado sábado dia 26 realizou-se em Nisa a primeira maratona de BTT organizada pelo grupo de eventos AlenTTerra, Clube de Ar Livre do Alto Alentejo. Esta prova foi composta por duas distâncias. A meia maratona de 55km e a maratona de 85km onde pouco mais de uma centena de participantes percorreram os lindíssimos trilhos.


O SDT esteve presente com dois atletas da nossa terra, o Carlos Merino e o João Garcia que percorreram os duros 55km com uma altimetria de subidas a rondar os 900m de acumulado com muita diversidade paisagística onde a maioria dos quilómetros foram percorridos numa serra composta por muitos eucaliptos, bonitos desfiladeiros num sobe e desce continuo e onde no final a dureza se acentua com a passagem longa num trilho completamente encharcado de agua, lama agravando o desgaste físico e material em que todo o percurso poderia ter estado melhor marcado/sinalizado, pois as fitas eram de pouca visibilidade e muito espaçadas.


Na chegada á meta dos 55km, terminaram 73 participantes, embora poucos mas bons, pois a maior parte destes mesmos atletas são participantes do troféu do Inatel e conhecedores destes trilhos. Mesmo assim C. Merino fez o 6º lugar com o tempo de 02h:26m e o J. Garcia fez o 35º lugar com 02h:56m.

Nenhum comentário:

Sobedesceteam@gmail.com
;