;

domingo, 21 de novembro de 2010

3º Circuito BTT Terras do Toiro (Samora Correia)

No dia 21 em Samora Correia, conselho de Benavente o Núcleo de BTT da AREPA em conjunto com o Clube BTT Trilhos da Lezíria organizaram o terceiro circuito BTT, onde o SDT este presente conjuntamente com mais 460 participantes, divididos pelo percurso de 35km e de 70km. Percurso este da meia maratona muito rolante com poucas subidas onde a maior dificuldade para os atletas foi o piso na generalidade composto por muita areia, lama e enormes poças de água que resultou num enorme desgaste físico e mecânico.

Em relação á marcação/sinalização esteve de bom nível. No final entre 360 participantes a concluir os 35km a classificação SDT foi a seguinte: 68º J. Garcia (01h:54m) e em 84º L. Bilro (02h:00m).

domingo, 14 de novembro de 2010

11º Passeio BTT "Chaparros 2010" (Santiago do Cacém)

No mesmo dia em Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, realizou-se o 11º passeio dos Chaparros, organizado pelo grupo BTT com o mesmo nome do evento que recebeu cerca de 300 inscritos divididos pela distância de 40km e 70km, ambas de andamento livre e sem qualquer classificação ou contagem de tempo, mesmo assim o nosso representante SDT João Garcia, tentou dar o seu máximo no percurso dos 40km tendo como palco os trilhos magníficos da Serra de Grândola como de esperar com alguma dureza onde o acumulado de subidas no final rondou os 800m e a grande quantidade de lama também deu mais uma ajuda para dificultar as pedaladas dos participantes presentes num percurso bem marcado/sinalizado.
Nota positiva para mais um excelente evento de BTT.

V Maratona BTTorre (Torre de Coelheiros)

Esta foi mais uma Maratona na aldeia de Torre de Coelheiros, concelho de Évora onde o SDT há semelhança das edições anteriores não quis faltar a mais uma organização do grupo BTT local..... Esta prova contou com a presença de 240 participantes divididos em três distâncias. O passeio família de 25km, a meia maratona de 40km e a maratona de 70km. O percurso ficou logo marcado e assombrado com muita lama, consequência da forte chuvada que caiu durante a noite e que fez aumentar a dificuldade logo na partida. Tirando a enorme quantidade de lama que tornou muito pesado os trilhos, todo o percurso fora muito rolante com sobe e desces constantes, e passagem muito técnica por um single de pedras, que fez a delícia dos participantes. A marcação/sinalizaçãopoderia e deveria ser melhor e com nota negativa na falta de assistência do pessoal durante o percurso.

No final dos 40km entre 183 atletas a classificação final dos nossos SDT presentes fora a seguinte: 52 J. Marques (02h:22m) e 169º A. Pucarinhas (03h:21m).


Em resumo final e para quem já participou em quatro edições de cinco, organizadas pelo BTTorre esta foi sem duvida a pior delas todas, trazendo para Estremoz uma imagem menos boa...

domingo, 7 de novembro de 2010

V Maratona BTT Pinhal Novo/TascaduXico

Enquanto uns calmamente se passeavam pelos trilhos mesmo aqui ao nosso lado, outros bettistas estremocenses estiveram presentes em mais uma maratona BTT Tascaduxico em Pinhal Novo, prova esta que contou com mais de 800 inscritos e divididos pelas distancias de 20km, 40km e 70km.

Os percursos tiveram como palco os espectaculares e lindissimos trilhos da Serra da Arrábida. Os nossos representantes SDT participaram nos 40km este muito técnico pela grande quantidade de pedras nos trilhos com um acumulado que no final rondou os 650m de acumulado de subidas, sendo o mais duro guardado para o final. De referir o excelente trabalho da organização nas marcações/sinalizações bem como a enorme quantidade de pessoal espalhado por todo o percurso. No final da meia maratona entre 545 participantes a classificação final foi a seguinte: 91º J. Garcia (02h26); 92º J. Júlio com o mesmo tempo; 152º N. Santos (02h37m); 183º L. Bilro (02:42m) e 352º J. Lopes (03h:11m).

Em resumo e na opinião geral do pessoal presente (SDT) foi uma das melhores maratonas ate hoje realizadas com nota máxima para a organização.

Passeio BTT Festa da Vinha e do Vinho (Borba)

No passado domingo, inserido na programação da Festa da Vinha e do Vinho 2010, o Sport Clube Borbense promoveu mais um Passeio BTT, onde estiveram presentes cerca de 80 amantes desta modalidade, numa manha típica de primavera percorreram cerca de 40km totalmente guiados pelos trilhos envolventes á nossa Serra D’Ossa.

Os representantes estremocenses do SDT foram o J. Marques, J. Silva, P. Perdigão e o casal Picão. No final o rescaldo não podia ser mais positivo com uma boa organização numa bela manha onde o convívio foi o elo de ligação de todos os presentes.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

3º Passeio BTT “Dia de todos os Santos

No dia em que é tradição se andar a pedir os santinhos, o SDT deslocou-se a S. Pedro da Gafanhoeira, concelho de Arraiolos a fim de participar nopasseio dia de Todos os Santos organizado pelo NCA (Núcleo Cicloturismo de Arraiolos) e uma vez mais decorreu de uma forma alegre e de bom convívio entre todos os que participaram. Foram percorridos cerca de 35 km os quais foram repartidos em duas partes distintas, a primeira mais calma e de pouquíssima dificuldade para todos poderem participar a pedalar, a segunda já um pouco mais exigente mas também sem grandes dificuldades.

Estiveram presentes do SDT o J. Lopes, o G. Lopes, J. Garcia e o L. Bilro. Em resumo foi um excelente dia de convívio onde até o S. Pedro nos presenteou com um excelente dia de sol.

Sobedesceteam@gmail.com
;