;

domingo, 31 de outubro de 2010

4º Passeio BTT Carrasqueira

No mesmo dia e há mesma hora uma mais a litoral em plena Reserva Natural do Estuário do Sado e vizinha da Comporta na aldeia ribeirinha da Carrasqueira realizou-se o 4º passeio com organização do Grupo desportivo da Carrasqueira. Estiveram presentes mais de 150 participantes inscritos nos dois percursos.
Quanto ao percurso dos 60km com andamento livre, este teve um "pouco" de prova, dadas as condições do tempo. Havia muita lama, muito vento sinónimo de dificuldade para os atletas com que fez rodar algumas setas de marcação, que naturalmente fizeram alguns participantes enveredar por caminhos que não era os do percurso. O SDT mais uma vez marcou sua presença com o Estremocense João Garcia nos 60km cujo no final não houve classificação nem contagem de tempos

1º Raid BTT dos Santos em Alvito

Em véspera do dia de todos os Santos realizou-se no baixo Alentejo a primeira prova de BTT, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Alvito, Junta de Freguesia de Alvito, Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia e Clube da Natureza de Alvito.Esta prova fora constituída por três distâncias 25km, 40km e 65 km onde estiveram presentes mais de duas centenas de atletas. O “Sobe e Desce Team” marcou sua presença neste evento com 3 elementos estremocenses que optaram pela participação nos 40km em trilhos sem grandes subidas para a ultrapassar, no entanto a lama foi um factor extra de dificuldade, tornando o terreno muito pesado, principalmente nos primeiros 20km. Apesar da lama, o percurso foi diversificado o que o tornou interessante e agradável de percorrer. A sinalização do percurso esteve óptima, principalmente na boa disposição de placas direccionais, os abastecimentos foram bons, especialmente na chegada com muita variedade de alimentos.

À chegada os atletas do Sobe e Desce Team obtiveram as seguintes classificações: V. Catambas 24º (01h:56m); D. Cochicho 41º (02h:09m) e L. Bilro 65º (02h:25m), num total de 116 atletas que terminaram a prova dos 40km.

Em geral foi um excelente evento, numa organização sem falhas de maior, o que é de louvar sendo esta a primeira edição e atendendo às condições climatéricas que também a organização teve que enfrentar, e como é sabido são um grande obstáculo á realização de eventos ao ar livre.

sábado, 23 de outubro de 2010

6º Maratona FestivalBike (Santarém)

No passado Sábado, dia 23 todos os caminhos foram dar a Santarém, não só pela feira gastronómica mas também pela 6ª edição da maratona FestivalBike inserida na exposição e apresentação de bicicletas e acessórios para 2011. Esta prova contou com a presença de cerca de uma milhar e meio de atletas divididos pelo percurso de 40km e o de 80km. O SDT este presente neste grande evento com dois atletas no percurso de 40km que acabaram no final por ser 53km em trilhos muito bonitos e muito rolante por terras ribatejanas com poucas subidas onde na marcação/sinalização não constaram falhas. A classificação final dos nossos atletas foi a seguinte: 265º J. Júlio (02h:37m) e 324º J. Garcia (02h42m) entre 1250 participantes.

No final o rescaldo de toda a prova foi de grande nível, espelho da sua organização e exposição.

domingo, 17 de outubro de 2010

1º Passeio/Maratona pelos Trilhos do Paul (Riachos)

No dia 17 realizou-se na vila ribatejana de Riachos, concelho de Torres Novas a primeira prova BTT organizada pela equipa BTT local em parceria com a Sociedade Velha Filarmónica Riachense que se denominou "Trilhos do Paul". Esta prova contou com duas distâncias o passeio de 30km e a maratona de 60km onde pedalaram cerca de 250 participantes. O SDT esteve presente nos muito rápidos e rolantes 30km em trilhos muito diversificados paisagisticamente com alguma lama á mistura em alguns pontos do percurso, este sempre muito bem marcado e sinalizado sendo sempre assistidos nas passagens das estradas púbicas por elementos da organização.
Á chegada com o tempo de 01h:15m a 1 minuto dos dois primeiros atletas, C. Merino foi o 3º entre 152 atletas, conquistando assim mais um lugar no pódio.

Em resumo geral fica a nota positiva para esta primeira edição.

sábado, 16 de outubro de 2010

6ª Maratona Vale do Sado (Alcácer do Sal)

No sábado dia 16 em Alcácer do Sal realizou-se a maratona do Vale do Sado, prova esta que já conta com 6 edições organizada pela Associação BTT Team Desporto Aventura Cegonhas do Sado. Estiveram presentes cerca de 350 participantes nas distâncias de 50km e 80km onde num percurso muito bem marcado/sinalizado com características muito rolantes ao contrário do que inicialmente se esperava de muita areia, alguns sobes e desces mas o que marcou estes trilhos foi mesmo a enorme quantidade de furos nas rodas dos participantes. No final da meia maratona que acabara por ser de 60km entre 267 participantes estiveram como representastes do SDT o J. Garcia que terminou na 72ª posição com o tempo de 03h:06m e em 118º o P. Guerra com 03h:32m fustigado pelos furos. Fica mais um registo de uma excelente prova.

domingo, 10 de outubro de 2010

2º Maratona BTT Cocheiros

No interior Alentejo na aldeia de Santo Aleixo da Restauração concelho de Moura realizou-se a 2ª Maratona BTT Cocheiros, organizada pelo grupo de BTT local com o mesmo nome onde estiveram presentes cerca de 350 betetistas divididos em três distâncias, o passeio família de 15km a meia maratona de 45km e a maratona de 70km. Qualquer uma das ultimas distancias para quem ainda pensa que o Alentejo é plano ficou marcada pela dureza do percurso onde a quantidade enorme de subidas inclinadas e decidas muito técnicas deixo no final dos 45km muita moça nos participantes e um acumulado de subidas que rondando os 950m num percurso que poderia ter estado melhor marcado com ausência de marcações em certos pontos.


È destacar a enorme comitiva estremocense presente nesta prova com dezasseis elementos do Sobe e Desce Team e mais dois da Rota d'Ossa.


Classificação final dos estremocenses nos 45km entre 213 participantes foi a seguinte: 9º C. Merino 02h12m; 24º J. Dias 02h18m; 27º V. Catambas 02h:21m; 47º J. Silva 02h:32m; 57º J. Marques 02h:34m 71º H. Camões 02h40m; 96º J. Garcia 02h:48m; 99º P. Perdigão 02h:51m; 125º D. Cochicho 03:02m; 129º L. Birlo 03h04m; 148º L. Dias e em 149º G. Lopes ambos com o mesmo tempo de 03h:12m; 154º N. Santos 03h13m; 157º A. Pucarinhas 03h14m; 187º J. Lopes 3h:31m da Rota D’Ossa 43ºC. Mourato 02h32m e 98º M. Raminhos 02h:50m. P. Marques este presente no passeio família.


Esta maratona ficou marcada positivamente pela simpatia e acolhimento com que fomos recebidos nesta pequena aldeia bem como a excelente logística da organização e almoço conviva.


Fotos BTT-TV

Video BTT-TV

Fotos SDT

domingo, 3 de outubro de 2010

1º Maratona “pegada do Dinossauro”

Merino foi o 2º dinossauro em Torres Novas..


No passado domingo dia 03 em Torres Novas realizou-se a primeira maratona "Pegada do Dinossauro" organizada pelo grupo de BTT Zona 55. Esta prova teve como distancias a meia maratona de 30km e a maratona de 60km percorridos pelos lindos trilhos da Serra de Aires e arredores. Entre cerca de trezentos inscritos, Estremoz esteve representado nos 30km com duas associações, um atleta do Sobe e Desce Team e o outro da Rota d'Ossa. Numa manha fria e chuvosa esperava-se alguma dificuldade onde o percurso fora um sobe e desce constante por muitos singles traks que encantaram todos os participantes, só mesmo o senão quando um dono de uma propriedade resolveu arrancar as marcações e barricar o caminho com um carro que deu origem a que quase todos os participantes se enganassem, mas mesmo com enganos o SDT arrecadou mais um troféu para a nossa cidade com o 2 lugar do Carlos Merino com o mesmo tempo do primeiro 01h:24 em 15º ficou o Carlos Mourato da Rota d'Ossa com o tempo de 01h:38m.


Em resumo esta prova ficou marcada pela falta de experiência da organização e falta de pessoal da mesma, valeu a belezas dos trilhos.

2º Maratona “rota do Teixo”

No mesmo dia em Teixoso, concelho da Covilhã, mesmo nas abas da Serra da Estrela, realizou-se a 2ª edição da prova de btt denominada por “Rota do Teixo”, com organização do BTTeixo e apoio da Associação de Ciclismo da Beira Interior. Esta prova contou com cerca de 130 betetistas divididos pelo percurso dos 30kms e dos 60kms onde o nevoeiro teimou em desaparecer e assim escondendo os lindos trilhos da Serra da Estrela. O único representante estremocense foi o J. Garcia que concluiu os 30km em 29º com o tempo de 02h:00m entre 81 participantes.

Nota positiva para a organização que esteve bem em quase todos os aspectos, falhando apenas nos banhos

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

1º Passeio da Rota d'Ossa

Em dia de comemorações da implantação da republica realizou-se o 1º passeio Rota d'Ossa com organização da associação estremocense com o mesmo nome do evento. Neste passeio existiu unicamente uma distancia de 30km estes guiados pelo pessoal da organização e percorridos por mais de uma centena de participantes pelos arredores de Estremoz numa manha muito agradável e apelativa há pratica do BTT. Este evento terminou com um bom almoço conviva muito animado e divertido.


Nota positiva a mais uma actividade desportiva realizada na nossa cidade.
Sobedesceteam@gmail.com
;