;

domingo, 27 de junho de 2010

BTT Terras D’el Rei Reguengos de Monsaraz


Com dobradinha do Sobe e Desce Team no pódio

No dia seguinte (domingo 27) com mais calor, duas equipas estremocenses o SDT e a Rota d’Ossa estiveram presentes em Reguengos de Monsaraz na primeira prova organizada pelo grupo de BTT da casa do Benfica, que contou com cerca de duzentos e trinta inscrições divididos por três distâncias: Passeio de 25km, meia maratona de 40km e a maratona de 65km. Os nossos atletas estremocenses percorreram com mais 142 participantes a meia maratona como cerca de 53km num percurso muito rápido, com poucas subidas, onde a altimetria rondou os 500m de acumulado, devidamente bem marcado sendo o calor a maior dificuldade. Á chegada com 53km percorridos fica o excelente registo de uma dobradinha para o SDT no pódio com 2º lugar para o C. Merino com o tempo de 01h:51m e o 3º lugar para o V. Catambas com mais dois minutos, ambos com uma média acima dos 27km/h. Em 28º H. Camões (SDT) com 02h:11; 36º C. Mourato (Rota d’Ossa) 02h:12m em 47º M. Raminhos (Rota d’Ossa) 2h:21m.

Para finalizar esta prova foi servido um almoço numa adega da região com bastante requinte, onde saborear-mos mais uma excelente prestação.


Fotos aqui..

sábado, 26 de junho de 2010

5º BTT por Terras de Lavre

O calor finalmente apareceu, com ele a redução de eventos relacionados com as duas rodas, mas antes de começarmos a pensar em férias e ficarmos pelas voltas domingueiras pela Serra de Ossa, nada que queimarmos os últimos “cartuchos” em provas BTT. Foi assim que aconteceu no fim-de-semana de 26 e 27 de Junho.

No sábado o SDT contou com a representação do João Garcia em Lavre conselho de Montemor-o-Novo onde se realizou a 5ª prova de BTT com dois percursos. O passeio de 25km e a meia maratona de 55km, onde o piso de muita areia se tornou a maior dificuldade. E de espantar a hora em que este evento foi realizado, as 18hras pela fresca onde muito dos participantes mais atrasados tiveram que utilizar o seu kit de luz. O nosso estremocense não as chegou a utilizar, pois conclui a prova em 2h:45m ainda com a luz do dia…

domingo, 20 de junho de 2010

3º Raid BTT de Minde

No dia 20 de Junho, realizou-se na Vila de Minde, concelho de Alcanena/Santarém o 3º Raid BTT, que contou com cerca de quatrocentos inscritos, divididos por dois percursos: o de 50km e o de 30km, percursos estes muito técnicos com muitas pedras soltas, sobe e desces constante, que tornou esta prova bastante desgastante. No final dos 50km, com uma altimetria a rondar os 1050m de acumulado terminaram 271 participantes a classificação dos nossos elementos SDT foi a seguinte: 56º José Júlio 03h:20m e em 117º João Garcia com o tempo de 03h e 42m. Em resumo fica uma boa organização.

domingo, 13 de junho de 2010

3ª Maratona Internacional de Marvão

No passado dia 13 de Junho realizou-se em Santo António das Areias no conselho de Marvão a 3 maratona internacional que contou com cerca de 110 participantes, sublinhando que 16 eram estremocenses (14 SDT e 2 CCE). Esta prova foi organizada pelo grupo BTT rota das Antas, - Associação Cultural e Desportiva que contou com dois percursos a meia maratona de 56km e a maratona de 80km, ambos os percursos subiram ao lindíssimo castelo de Marvão e passagem por território espanhol, dai o nome de maratona internacional.


A partida foi pontual, logo com a subida duríssima com cerca de 8km ate ao castelo, por um trilho de calçada medieval.., como depois da tempestade vem a bonança, os quilómetros seguintes foram feitos a grande velocidade em direcção a Espanha com passagem em muitos singles traks e pelos caminhos antigos do tráfego do tabaco . Nos últimos quilómetros, percorridos novamente em solo português surgiram mais umas subidas bem com a passagem em mais um empedrado entre duas paredes de trilhos antigos.

No final dos 56km a dificuldade desta prova estava presente no acumulado de subidas que rondou ou 1100m bem como a grande dificuldade técnica dos trilhos, onde na classificação final entre 66 participantes ficou marcada com a excelente prestação dos nossos atletas SDT com mais um 1 lugar para o C. Merino (2h:32m); 6º V. Catambas (2h:43m); 7º J. Dias (2h:43m); 10º J. Silva (2h:51m); 12º J. Godinho (2h:53m); 16º J. Marques (2h:59m); 21º C. Bilro (3h:05m); 25º J. Garcia (3h:15m); 38º P. Guerra (3h:28m); 40º A. Arvana (3h:31m); 46º D. Cochicho (3h:44m); 55º A. Pucarinhas (4h:08m) e em 65º N. Ourives (4h:41m) do (CCE).

O F. Cóias não participou por problemas de saúde e P. Perdigão desistiu logo ao inicio com problemas mecânicos.

Nos 80km esteve o P. Chouriço (CCE) que concluíra a prova na 24ª posição em (6h:02m) entre 33 participantes.




Em resumo fica a nota positiva para a excelente escolha do percurso, excelente prestação dos nossos atletas e o grande número representante na comitiva estremocense, no total entre participantes e acompanhantes eram vinte e cinco.

Negativamente foi a marcação do percurso, onde poderiam e deveria existir mais fitas, tento sido em Espanha arrancadas muitas delas, bem como muito fraca logisticamente, tendo em conta o preço pago por cada participante.


Todas as fotos aqui...

domingo, 6 de junho de 2010

II Maratona de Aguiar e 1º Rota do Bacalhau (Ílhavo)

Esta foi a segunda maratona organizada pelo Clube Btt De Aguiar e percorrida por caminhos rurais e trilhos no concelho de Viana do Alentejo que contou com cerca de 250 inscritos por três percursos. A maratona com uma extensão de cerca de 70 quilómetros a meia-maratona 40 quilómetros e a mini-maratona de 25 quilómetros. Estremoz esteve representado na meia maratona com o habitual SDT e a Rota d'Ossa. Quase todo o percurso fora percorrido em estradoes, com poucas e curtas subidas num piso de muita areia e valas, que no final causou muitas quedas, onde as marcações/sinalização poderiam ter sido melhores. No final a classificação das equipas estremocenses entre 175 betetistas foi a seguinte: 7º C. Merino 1h:46m (SDT); 34º J. Marques 2h:02m (SDT); 49º C. Mourato 2h:09m (Rota d'Ossa); 67º M. Raminhos 2h:14m (Rota d'Ossa) e em 86º A. Pucarinhas 2h:23m (SDT).

Fotos aqui...

No mesmo dia o SDT este presente no norte do pais, mais precisamente em Ílhavo na I maratona rota do bacalhau. Esta maratona só contou com a distância de 55km, num percurso com já era de esperar de alguma areia, muito técnico e em particular muito bonito a nível paisagístico onde participaram 430 participantes. A nossa representação o J. Garcia conclui na 133º posição com 2h:57m. Em resumo é de salientar a excelente organização/logística deste evento e as marcações.

Sobedesceteam@gmail.com
;