;

domingo, 30 de maio de 2010

III meia maratona de Alter

No passado dia 30 de Maio, a Associação de Cicloturismo de Alter do Chão, organizou a sua terceira meia maratona de 50km e passeio guiado de 15km, onde estiveram presentes cerca de 120 participantes. Esta maratona foi alvo de muita critica no final por parte dos cerca de 75 participantes que terminaram os 50km, pela má marcação de percurso e fez com que muitos se enganassem, entre eles os nossos dois representantes SDT J. Garcia e P. Perdigão e acabaram por ser desclassificados.

sábado, 29 de maio de 2010

IV Maratona Cidade de Elvas e II Maratona da Coolmenda

Pelo terceiro ano seguido o SDT marcou presença em Elvas para mais uma iniciativa desportiva da Escola Secundária D.Sancho II de Elvas e do CicloClube BTT Elvas. Este evento contou com cerca de trezentos participantes, em grande parte vindos da vizinha Espanha divididos em dois percursos, a meia-maratona o de 55km e a maratona de 80km. Ao contrário do ano anterior esta edição foi bem mais fresquinha a nível da temperatura, onde a partida foi pontual e após alguns quilómetros percorridos pela cidade, entramos no percurso com um piso de muita pedra solta, que originou muitos furos. Com o desenrolar dos quilómetros que se fizeram a grande velocidade o piso muito técnico e muito irregular foi sempre uma constante, com algumas zonas de areia na zona junta ao Guadiana e por sinal a mais bonita de todo. O percurso esteve muito bem marcado/sinalizado, com muito pessoal da organização espalhado, com abastecimentos muito diversificados em líquidos e sólidos e com a presença de muita GNR nas passagens das estradas de alcatrão e muitos bombeiros.

Á chegada a Elvas fora feita com a subida histórica pelo Forte, onde a classificação dos 55km com 203 participantes a terminar ficou assim: (SDT) - 18º J. Dias (2h:44m); 40º J. Silva (3h:00m); 88º F. Cóias (3h:29m) e 202º C. Santos (5h:24m) (Rota d'Ossa). O A. Pucarinhas e o J. Pereira foram obrigados a desistir com problemas mecânicos.

Na maratona de 80km com 54 participantes a concluírem esta mesma ficou em 9º lugar C. Merino (3h:33m) e em 46º P. Chouriço (5h:06m) (CCE).

Em suma fica uma excelente maratona a nível de organização, mas a nível de percurso fui muito monótono e a quem das expectativas.


No mesmo dia e há mesma hora realizou-se na Comenda conselho do Gavião a II maratona, organizada pelo Clube Coolmenda Team-TT, e que contou com três percursos: - passeio família 8km, meia maratona de 40km e a maratona de 70km, e que contou com cerca de cinquenta participantes na totalidade dos três percursos. O SDT esteve presente com J. Garcia que concluirá os 40km em 14º com o tempo 2h:25m e o P. Perdigão no 17º com 2h:35m.

domingo, 23 de maio de 2010

1ª Maratona de Forros de Vale Figueira “ Por Terras de Seareiros"

com o primeiro lugar para Estremoz…

Esta foi a primeira maratona organizada pelos FVF bike Team, na freguesia de Forros Vale Figueira no concelho de Montemor-o-Novo, e que contou com a participação de cerca de cento e cinquenta participantes divididos por três percursos. 25km, 40km e 70km. Onde o SDT não podia ficar de fora, apresentando-se com quatro elementos no percurso dos 40km e tal como o nome do subtítulo indica Por Terras de Seareiros”, grande parte dos quilómetros fizeram-se por searas e zonas envolventes onde as poucas subidas eram curtas, técnicas e de alguma inclinação, bem como muitas zonas de perigo por surgimento repentino de muitas valas causadas pela chuva e que deu origem a varias quedas, mas felizmente sem consequências maiores.

Todo o percurso esteve bem marcado, com muitas setas desenhadas a cal no chão e devidamente balizado, onde a maior dificuldade fora no aspecto tecnico na presença de alguns singles traks em trilhos, chamados por nos "caminho de cabras" , mas que no final as medias de velocidade foram bastante elevadas, onde SDT arrecadou mais um trofeu com o 1º lugar do C. Merino num tempo de 1h:40m, em 16ª J. Garcia 2h:11m; 18º P. Guerra 2h:14m e 30º P. Perdigão 2h:25m, neste percurso terminaram 74 participantes.






É de salientar a nota positiva há organização em todos os aspectos desta primeira prova.

sábado, 22 de maio de 2010

1º Resistência de 2 horas em S. Lourenço (S. Romão)

Realizou-se no passado dia 22 de Maio em S. Lourenço a primeira prova de BTT em duas horas de resistência inserida nas festas do S. Romão e organizada pela Associação S. Lourenço Jovem. A prova consistiu num percurso de aproximadamente 7 km onde cada participante durante duas horas tentou dar o máximo de voltas. O SDT esteve representado com o Ricardo André que no final conseguia a 2 lugar logo atrás do vencedor também estremocense Mário Vieira em 3 lugar ficou o Jorge Bancaleiro todos eles com seis voltas. Estiveram presentes apenas cerca de vinte participantes com muito público numa tarde de bastante calor.

E de referir o excelente percurso, marcação e organização desta prova, só mesmo a nota negativa para os poucos participantes.

domingo, 16 de maio de 2010

IV Maratona Vila do Paul e Alvalade Porto Covo

Esta foi a 4ª edição desta maratona organizada pela Associação Paul Cultural Desportiva na vila de Paul conselho da Covilhã, que contou com cerca de duzentos inscritos divididos em dois percursos (40km e 70km) mesmo há beirinha da Serra da Estrela e quando se fala em serra assemelhasse a dureza nuns trilhos bastante divertidos, com paisagens fantásticas e muitos singles traks a fazer delícia dos participantes, com marcações/sinalização quanto baste e zona de abastecimento em muita fartura de petiscos e bebidas da região.
O Sobe e Desce Team esteve presente com o Vítor Catambas que participou na meia maratona de 40km onde terminou na 18ª posição com o tempo de 2h:09mim entre 175 betetistas.

No mesmo dia e há mesma hora o SDT estava representado de extremo a extremo, da beira interior para a costa litoral alentejana com o João Garcia na travessia de 70 quilómetros de Alvalade até Porto Covo, onde estiveram presentes mais de mil e quinhentos participantes entre eles também o estremocense Pedro Chouriço do CCE. Este evento foi organizado pela secção de BTT do Alvaladence e que contou com dois percursos o de 70km ( Alvalade-Porto Covo) e 120km( Alvalade-Porto Covo-Alvalade), há chegada não existia contagem de tempos.

domingo, 9 de maio de 2010

2ª Maratona de Arraiolos

Esta foi a segunda Maratona, organizada pelo Núcleo Cicloturismo de Arraiolos e que inicialmente contou com cerca de trezentos e cinquenta participantes confirmados, só que na hora da prova e por culpa da forte chuvada que caio durante toda a noite anterior agravou e condicionou em muito o estado do terreno, onde a partida muitos participantes se negaram a tirar as bicicletas dos carros, bem como outros nem sequer apareceram... Quem não se negou foi o nosso pessoal Estremocense do SDT e alguns elementos da Rota d’Ossa. Há partida apenas estavam cerca de duzentos participantes dos trezentos e cinquenta confirmados, onde já esperávamos como maior dureza o estado do terreno muito pesado e lameado, bem como algum vento forte e chuva onde foram um percurso cheio de sobe e desces, devida bem marcado/assinalado, com abastecimentos o quante baste.

Classificação final dos estremocenses do SDT nos 40km onde terminaram 162 betetistas. 7º R. André (1h:59m); 19º V. Catambas (2h:07m); 45º J. Silva (2h:27m); 58º J. Marques (2h:33m); 91º N. Santos (2h:51m); 116º D. Cochicho (3h:11m) e dos elementos da Rota d’Ossa: 119º L. Bailão (3h13m); 133º D. Valadeiro (3h30m) e em 135º R. Casaca (3h33m).

No percurso dos 70km entre 44 participantes esteve o C. Merino que concluiu a prova na 15ª posição com o tempo de 3h:20m.




Em geral fui mais uma excelente maratona sem falhas apontar, e onde durante o almoço fora bastante animado e se consolidaram os laços de amizade.


Fotos aqui..

sábado, 8 de maio de 2010

5º Maratona Internacional de Idanha-a-Nova e Passeio BTT dos jogos zona dos mármores

Passeio BTT dos jogos zona dos mármores

No passado dia 02 de Maio deslocamos a Vila Viçosa para o passeio organizado pelos Papatrilhos em parceria com as câmaras Municipais de Estremoz, Alandroal, Vila Viçosa e Borba e inserido nos jogos da zona dos mármores que contou com cerca de 100 participantes divididos por dois percursos totalmente guiados. Um de 30km e o maior de 50km. O SDT marcou sua presença com o J. Garcia, C. Bilro, J. Silva, G. Lopes e o M. Lourenço, numa voltinha bastante agradável e bem organizada.

5º Maratona Internacional de Idanha-a-Nova

Esta foi mais uma edição da famosa maratona de Idanha-a-Nova que ano para ano tem vim cada vez a ser mais falada no grupo de betitias e que seja uma das 5 melhores a nível nacional devido há sua excelente paisagem por passagem em aldeias antigas, e que este ano contou com perto de um milhar de participantes por dois percursos onde o SDT esteve representado com o J. Garcia concluindo a prova em 93º entre 400 inscritos nos 50 duros quilómetros.

sábado, 1 de maio de 2010

Portalegre BTT 2010

No passado dia 01 de Maio realizou-se a 9 edição da maratona de Portalegre, organizada pelos Ases do Pedal, é a maior prova de bicicletas de todo o terreno a nível nacional, que contou com cerca de 3500 betetistas vindos de todo o pais e de Espanha, onde a equipa estremocenses Sobe e Desce Team não poderia ficar de fora deste grande evento, apresentando-se com onze elementos. A semelhança dos anos anteriores teve dois percursos. O de 55km com cerca de 1400m de acumulado de subidas e os 100km com 2500m de acumulado.

Classificação final do SDT dos 55km onde terminaram 1592 atletas. 48º C. Merino (2h:49m); 249º J. Garcia (3h:31m); 425º J. Dias e em 426º J. Júlio (3h33m); 436º J. Marques (3h:34m); 775º F. Cóias (4h:04m); 809º P. Guerra (4h:07m); 1110º A. Pucarinhas (4h:34m), N. Santos e P. Perdigão não constam na lista de classificação.

Nos 100km entre 1020 participantes concluiu em 228º V. Catambas em 6h:15m.



Sobedesceteam@gmail.com
;