;

domingo, 25 de abril de 2010

12ª Edição da Maratona de Alte e 4º Passeio de BTT "Rota da Pedra Alçada"

Uma semana após a maratona da nossa cidade de Estremoz, que contou com a nossa organização e do CCE, obtendo muito sucesso entre perto de 635 participantes que não se negaram ao mau tempo, nada melhor do que comemorar o 25 de Abril á nossa maneira, a pedalar, desta vez marcamos a presença no Alandroal e no Algarve.

Esta ultima foi a 12º edição da maratona de Alte no Algarve conselho de Loulé, que se realizou pelos lindos trilhos da Serra do Caldeirão. Uma maratona já de grande referencia a nível nacional e que contou com cerca de dois mil inscritos entre 5 níveis de percursos... Classe de Lazer: Nível 1 - Corrida da Família Fundação INATEL - 12 Kms; Nível 2 - Clássico Passeio - 23 Km; Nível 3 - Meia Maratona - 55 Kms; Nível 4 - Maratona - 100Kms e também por último a classe Competitiva: Nível 5 - Taça de Portugal XCM SPORT ZONE - 100 Kms.

Os nossos estremocenses SDT estiveram no nível 3 na meia maratona de 55km, este muito duros com uma altimetria que rondou os 1300m.

Classificação final dos nossos atletas entre 712 totalistas: 154º José Júlio (3h.22m); 195º João Garcia (3h:27m); 336º Pedro Guerra (3h:54m) e em 378º Pedro perdigão (4h:03m).

Ao mesmo tempo na Aldeia de Pias (Santiago Maior) passou-se o 4º Passeio de BTT "Rota da Pedra Alçada" fui um evento com uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Alandroal, a Junta de Freguesia de Santiago Maior e a Associação de Ciclomontanha de Santiago Maior (conhecidos pelos Sacaios BTT), sendo este passeio cerca de quarenta quilómetros totalmente guiados com a finalidade do convívio e camaradagem que contou cerca de 80 participantes entre eles a presença do SDT com o Jorge Silva e o João Catarino.

No próximo dia 01 de Maio dia do trabalhador o Sobe e Desce Team irá estar presente em grande número na Maratona de Portalegre 2010 que por muitos é considerada a maior maratona nacional e que este ano conta com mais de três mil e quinhentos participantes e no dia a seguir iremos ao passeio de btt integrado nos jogos da zona dos mármores em vila viçosa. No dia 08 de Maio na 5ª Maratona de Idanha-a-Nova e dia 09 iremos até Arraiolos para a 2ª Maratona BTT.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

III Maratona do Sardoal

Esta maratona foi organizada pelo grupo BTTSardoal, grupo este inserido na colectividade do Grupo Desportivo e Recreativo “ Os Lagartos” no Sardoal distrito de Santarém. Esta edição contou com cerca de quatrocentos e cinquenta participantes divididos por dois percursos: 35 e 65 quilómetros, onde cinco elementos eram do SDT em representação da nossa cidade. Foram eles o Pedro Guerra, João Marques, João Garcia, Carlos Merino, Carlos Bilro e o Jorge Silva.

A partida fomos brindados com um bonito dia e temperaturas amenas para a prática do BTT, onde o percurso se adivinhava duro e com cerca de 900 metros de acumulado para os 35km. Cedo podemos constatar essa verdade com muitas subidas iniciais, quando se sobe muito também se desce, e foi o que aconteceu num piso bastante degradado por culpa das chuvadas, mas devidamente sinalizadas.
O final foi percorrido em singles por zonas bastante bonitas ao lado de varias hortas e jardins (dai chamarem ao Sardoal a vila jardim), os últimos metros foram novamente a subir por uma inclinada e duríssima rua histórica em paralelo ate a meta. Todo o percurso esteve devidamente bem marcado/sinalizado com muito pessoal da organização sempre presente.


No final da meia maratona há que dar destaque a excelente classificação dos nossos atletas com quase todos eles a concluírem os trinta e sete quilómetros de prova nos cinquenta primeiros lugares entre duzentos e setenta e três participantes. 6º Carlos Merino (1h:50mim); 28º Carlos Bilro (2h:10mim); 30º Jorge Silva (2h:11mim), 40º João Marques (2h:18mim); 48º João Garcia (2h:21mim) e em 76º Pedro Guerra (2h:36mim).(classificações)



Os banhos e o almoço foram na escola e estiveram igualmente de grande nível, onde conseguimos trazer mais um troféu para Estremoz com o 6 lugar do C. Merino, apesar de ter perdido algum tempo para os primeiros com um engano de percurso.



Em resumo fica positivamente mais um excelente evento em que participamos pela organização, simpatia e percurso.





No passado dia 21 de Março o SDT esteve presente Maratona do Centro em Leiria, maratona esta que contou para a prova da taça de Portugal BTT e onde estiveram no total cerca de um milhar de participantes divididos em dois percursos.

O João Garcia esteve presente numa das mais duríssimas meia maratona de quarenta quilómetros, onde obteve a 227ª posição com o tempo de 3h:42mim,
entre trezentos e vinte cinco atletas e que ficou marcada pela morte de um participante.


Quase toda a equipa SDT irá agora parar nas suas participações em provas, onde ira reunir forcas para a organização de um dos maiores eventos desportivos em Estremoz, a 5 maratona da "Cidade de Estremoz"

Sobedesceteam@gmail.com
;