;

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

1ºTrofeu de Evora (1º circuito no Redondo)

O Troféu BTT Évora ira realizar-se nos meses de Janeiro, Março, Abril e Maio desta vez feito em parceria entre cinco associações, cada uma encarregue de uma Prova...Cada prova do troféu tem a duração de 02:30 num circuito fechado com distâncias de 6 a 10 km.Vence a prova quem fizer o maior número de voltas e o menor tempo, a classificação da prova conta para a classificação geral do troféu. O troféu é realizado com 5 provas , em que os atletas para concorrer ao prémio final tem que participar em 4 das 5 provas existentes. Ganha o troféu quem conseguir juntar mais pontos divididos por três escalões, Sub 23 (16 anos aos 23 anos), Elites (24 anos aos 35 anos) e Veteranos (maiores de 36).

1º Prova Redondo dia 25 Janeiro
2º Prova Torre de Coelheiros 1 Março
3º Prova Nossa Sra Machede 22 Março
4º Prova Viana do Alentejo 19 Abril
5º Prova Évora 10 Maio

A esta primeira prova no Redondo o Sobe e Desce Team não quis faltar com sua presença, onde os representantes foram o João Garcia em veteranos, o Nelson Santos e o Carlos Merino em elites. Troféu este que rapidamente esgotou o limite de inscrições e que se apresenta bastante competitivo.

Mas o pior estava para vir, quando um semana antes a chuva fez sua aparição que durou até há data deste evento. A noite de sábado para domingo (dia da prova) foi um calvário de vento forte e chuva, onde foi presença continua durante os 40km até ao redondo onde a comitiva Sobe e Desce se juntou uma hora antes do inicio da prova com a companhia do José Júlio que também participou e a namorada do Merino a Lúcia que nos abasteceu durante as voltas que cada um deu. Felizmente antes da partida a chuva parou e que sempre deu para equipar fora do carro...

O levantamento dos dorsais sem qualquer problema onde juntamente vinha um saco com um livro, caneta e os habituais panfletos.

O inicio e chamado controlo zero foi no pavilhão multiusos o que evitou uma molha antecipada para os 75 participantes que tiveram muita força de vontade em participar sabendo do que nos esperava (lama,chuva, vento e frio) bem como o desgaste das bikes…onde o nosso companheiro Dani fez sua aparição para nos ver e dar a apoio bem como o Guerra.

Após a partida mais ou menos dentro da hora marca, não demorou muito que a dificuldade começasse a surgir no circuito de cerca de 6km,onde 75% do piso era lama que cada vez foi piorando com a continuidade das passagens dos participantes, com alguns bocadinhos mais rolantes, subidas longas mas não muito inclinada há excepção de uma “parede” que obrigou desmontar a maior parte do pessoal, onde não faltou assistentes (miúdos que devem ter passado um briol e apanhado umas molhas) em certos pontos a no indicar o caminho, bem como o percurso bem marcado e como alguns geninhos em passagens de asfalto da vila onde o sol por vezes dava um ar da sua graça e repentinamente uma chuvada a toque de muito vento forte.
A contagem das voltas bem como tiragens dos tempos de cada participante foi feita no pavilhão, onde existia uma zona de assistência de líquidos e sólidos, onde estava a Lúcia a nos dar apoio.

Ao fim das 2h:30m foi tempo encostar,descançar e lavar as bikes que tinham quilos e quilos de lama, bem como cada um de nos, no pavilhão com água bem quentinha que parecia uma dávida para nos desencardimos e aquecer-mos, onde o almoço foi por conta de cada um.

A classificação geral do circuito do Redondo foi a seguinte:
C. Merino 16º ; J. Garcia 52º e N. Santos 55º

Classificação por escalões e pontos:
Elites C. Merino 9º com 16 pontos e N. Santos 31º com 1 ponto
Veteranos J. Garcia 14º com 6 pontos


(Carregue aqui para ver site e mais informação do trofeu)






Mais fotos aqui:

Pensamos que para esta primeira prova estava tudo em geral 5 estrelas.., organização, simpatia, apoios, disponibilidade, abastecimentos …

Agora só resta trocar as correntes, cassetes e pastilhas de travões...

Venha o próximo circuito dia 01 Março em Torre de coelheiros

sábado, 24 de janeiro de 2009

Lance's Comeback...

Sei que não é novidade, mas ficam aqui umas fotos...no mínimo espectaculares!









Vejam mais aqui:

http://www.elizabethkreutz.com/main.php
http://www.elizabethkreutz.blogspot.com

Abraço

sábado, 3 de janeiro de 2009

Descontentes com a musica!!!

Já vi que o pessoal anda a gostar muito da musica por aqui..,então e que tal este video clip!!

Incentivo as bicicletas para as mulheres...

Este então está brutal..,para se manter a tradição de boa musica no forum


Até de pasteleira...

Sobedesceteam@gmail.com
;