;

terça-feira, 22 de setembro de 2009

4ª Maratona Sacaios BTT

Esta foi a 4º Maratona organizada pela Secção de BTT da ADC Santiago Maior, mais conhecidos pelos Sacaios, onde o local escolhido para a partida e chegada deste evento foi a Aldeia de Pias, onde o SDT se apresentou com o Jorge Silva, Pedro Perdigão, João Marques, Jorge Pereira, Pedro Guerra e o Carlos Merino, e as fotógrafas de serviço foram Lúcia e a Vera.

A hora marcada para partirmos em direcção a Santiago Maior foi há 7:00 da matina no nosso ponto de encontro habitual, onde mais alguns elementos estremocense ligados a outros clubes também nos acompanharam na deslocação, sendo eles do CCE e da Biciaventura.
Após o habitual levantamento dos dorsais onde vinha de lembranças um cinzeiro em barro, um boné e uma garrafa de vinho.

Após no equiparmos e estarmos preparados parti-mos para a manga de partida onde poucos onde já se encontravam alguns inscritos.
A partida foi pontual as 9:00 da manha onde os cerca de 120 participante inscritos teriam dois percursos a escolher entre a maratona de 70km e ou meia maratona de 40km. Todos os participantes SDT ficaram pelos 40km, percurso este tipicamente alentejano onde as medias de velocidade foram bastantes altas, mas só até cerca dos 26km, onde surgiram dois cumes bastante inclinados, longos e de alguma dureza, que fez a diferença ente alguns participantes bem como um sobe e desce constante até final do percurso. Durante este todo esteve devidamente bem marcado/assinalado e com abastecimento conte baste.

Com 81 atletas a finalizarem os 40km, tendo algum destaque maior um elemento SDT com direito ao pódio, o Carlos Merino com o 3º lugar e o tempo de 1h:39m, os restantes elementos SDT também igualmente se esforçaram e deram o seu máximo no percurso que afinal não foi assim tão fácil como se esperava terminando na seguinte classificação: 39º Jorge Silva 2h:00; 45º Pedro Guerra 2h07m; 46º João Marques 2h:07m; 50º Jorge Pereira 2h:09m e em 65º Pedro Perdigão 2h:25m. (ver classificação)

Após a chegada foi tempo de um merecido banho no campo de futebol de pias e depois a melhor parte das maratonas que é o almoço foi servido numa tenda na freguesia da Aldeia da Venda, onde a comitiva estremocense SDT conviveu e tivemos o prazer de conhecer um participante do Algarve de nome Nuno Sequeira e respectiva mulher que estava mesmo ao nosso lado e que marcou esta maratona com uma queda muito aparatosa mesmo na recta da meta, onde chocou de forma bastante violenta e frontal com um carro parado, partindo a sua bike e o para brisas do carro, mas felizmente só algumas escoriações para ele. Para ementa do almoço fora uma sopa, frangos assados, salada e bastante imperial, sempre servido há mesa de forma bastante simpática e acolhedora pelas gentes de Santiago Maior.



Mais uma vez o Sobe e Desce Team se fez representar e levar o nossa jersey por outras terras de forma bastante positiva bem como esta maratona da parte da organização e onde agradecemos a sua simpatia e a forma como nos recebeu.

Nenhum comentário:

Sobedesceteam@gmail.com
;