;

domingo, 14 de dezembro de 2008

O meu passeio de BTT



Caros amigos, espero que gostem deste filme...caso não reparem, eu sou o man da frente ;)

Abraço e boas festas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

3ª Maratona Terras do Montado/Portel


Esta foi a última maratona 2008 onde o Sobe e Desce Team marcou sua presença, desta vez na 3ª maratona Terras do Montado em Portel com mais de 602 inscrições entre elas alguns nomes bastantes conhecidas do nosso BTT nacional em dois percursos o da meia maratona de 45km (com 546 bttistas) e a maratona de 90km (apenas 56 bttistas). Maratona esta que é sempre inserida na feira do Montado e que tem como objectivo dar a conhecer a região.

Sobe e Desce teve contou com a presença do trio de há 15 dias de Torre de Coelheiros… o Carlos Merino, o João Garcia e o João Marques com a companhia de mais alguns Estremocense o Pedro Guerra do XC Team o José Júlio e o Picão dos Bombeiros V. Estremoz, todos eles inscritos na meia maratona e o Merino maratona, mas que acabara por ficar também nos 45km.

A manha começou cedíssimo e gelada até Portel temperaturas na volta dos 3ºgraus, onde no dia anterior deixou perspectivas de um dia de chuva, nevoeiro e muito frio, mas felizmente fomos brindados com um dia limpo e de sol embora como frio, e que foi um dos motivos que me fez mudar de ideia e ficar pelos 45km, eu e a maior parte dos inscritos nos 90km...

Resumo geral:

O levantamento dos dorsais: Foi chegar e andar, onde no habitual saco de brindes e em época natalícia trazia uma T-Shirt, um gel para o cabelo, um bidon, um iogurte liquido e um a bolsa para o € e telemóvel. Também no primeiro piso do pavilhão estava uma sala com o reforço do Pequeno-almoço com sumos, aguas, muita fruta, sandes.
Partida: Há hora certinha com o briefing e um minuto de silêncio em memória de um colega de btt do Ferrobico que faleceu de morte súbita enquanto dormia.

Percurso: Totalmente diferente do ano passado com alguma dureza para 45km,aguns sobe e desce constantes, piso rolante, por um percurso muito diversificado e com direito a subida as antenas onde a lama, poças de água e o frio constante e duro de todo o percurso, sem nada apontar há sinalização e até de louvar…

Abastecimentos: O conte baste com habituais sumos, sandes, bolos, fruta, minis e uma especial observação da parte da organização bem visto as garrafas de 1,5L de água desta vez quem tinha sede já pode perder 30seg a encher o boião...menos lixo no chão. Exemplo a seguir por outras organizações.
Há chegada os elemento sobe e Desce Team onde a lama era mais que muita o Merino fez o 13º (1:56:06), João Marques 95º (2:16:50), e o João Garcia 221º (2:48:17). (ver aqui classificação geral)
Duches: Fomos ficando há espera que todos chegassem, para depois irmos lavar as nossas meninas que mais pareciam um monte de lama e tomar duche no pavilhão, mas devido há quantidade de pessoal a chegar quase em simultâneo a água quente começou a faltar, onde fomos direccionados para as piscinas para um merecido banho de água quente.

Almoço: Há semelhança do ano passado tinha uma senha que nos dava um desconto de 10€ ou nos restaurantes no recinto da feira ou exterior. Onde no total éramos dez pessoas com a acompanhantes (namorada, a senhora e os filhos). Apesar de estarem os restaurantes cheios lá consegui-mos arranjar os dez lugares mesmo há conta onde comemos e bebemos bastante bem num ambiente de descontracção e boa disposição como sempre. Após o almoço foi tempo de dar uma gira pela feira e caminho de Estremoz Organização: Mais um ano, mais uma excelente Maratona em todos os aspectos, a provar isso mesmo tinha o limite de 500 participantes e rapidamente se esgotou. A marca Simpatia, disponibilidade, trabalho, percursos muito bonitos.







Video BTT-TV

Galeria de Fotos

Sobedesceteam@gmail.com
;