;

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

3ªMaratona de Torre de Coelheiros

Esta foi a 3º maratona de Torre de Coalheiros (Évora)..,e o segundo ano onde o Sobe e Desce Team esteve presente desta vez com mais dois elementos o João Garcia e o João Marques e o Merino que já tinha estado lá o ano passado a companhia do Pedro Guerra do XC Team.

O ano passado na 2ª Maratona teve alguns pequenos aspectos negativos e que este ano foram limádos, corrigidos e melhorados a 100%, com as inscrições de 300 participantes a esgotar por completo com 3 percursos de 25km 45km e 80km.

A manha mais uma vez começou cedo cerca das 6:45,muito gelada e ainda com 71kms para fazer rumo a Torre de Coelheiros. Quando o Merino chegou já lá tava o Pedro, e foi logo levantar o dorsal que no saco de plástico trazia mais uma vez o calendário que tinha as datas da próxima maratona e o circuito BTTorre 2009, juntamente com uma linguiça e um queijo da região. O João Marques por sua vez tinha se atrasado um pouco e que se fez acompanhar com a família. O João Garcia foi o último de nos a chegar já muito perto das 9:00 e ficou em falta na habitual foto de “família”.
Antes da partida com direito ao pequeno-almoço (bolos, sumos e aguas) no largo em frente da igreja lá conseguimos nos juntar todos.

A partida foi algo atrasada e confusa pois já passava das 9:00horas... e possivelmente derivado a uma coisa que gosta-mos e que foi o de ninguém saber ao certo de onde era a partida inicial (a manga de partida)…, pois uns estavam virados para um lado outro e outros para o outro lado…, mas depois todos no mesmo sentido no que se pensava ser a partida inicial, lá dê-mos um volta pela pequena aldeia e que servi para o pessoal se posicionar-se da maneira mais correcta e desportiva sem os habituais "espertinhos” fora de horas que se querem posicionar sempre na frente e há frente de tudo e de todos os que já lá estavam…

Logo ao inicio um single track altamente e espectacular debaixo de sobreiros e entre rochas com cerca de 2kms,onde a técnica era a mais exigida há ao km 35 apareceu a divisão dos percursos dos 45km e dos 80km onde o J. Marques e o J. Garcia tomaram como direcção os 45km e o Merino rumou em direcção há serra de Portel para os 80km.

No geral gostamos muito de todo o percurso escolhido um bocado de tudo (sobes, desces, planície e grande variedade de piso bem como pedradas pequenas xonas de areia e valas). Na marcação não poderia estar melhor 5 estrelas onde estava tudo devidamente bem sinalizado e sem problema de procura de fitas. Só que parece que na mudança dos 40km/80km algum pessoal que era para fazer os 80km se “enganaram” e fizeram os 40km, ao qual nos não vi-mos nenhum motivo para haver tantos a se enganarem, pois estava bem sinalizado a mudança de percurso., só se era o motivo da Serra de Portel.
Abastecimentos: com diversidade (aguas, sumos, fruta bolos), só que poderiam estar mais bem distribuídos.
Na chegada há meta fica mais um exelente participação e desempenho do Sobe e Desce Team com a seguinte classificação (ver geral)
45kms : João Garcia 80º 2:30.14 e o João Marques 81º 2:30.20
80kms : Carlos Merino 11º 3:50.50 (beneficiando de dois atletas desclassificados)

Os banhos é verdade que eram só dois chuveiros, mas pela demissão desta pequena (grande aldeia), também não se poderiam esperar grandes infra-estruturas...mas ao menos de água quente o que já é bastante bom...
Almoço: O habitual cozido, com muita carne (bóias de toucinho e carne cozida)...Tudo porreiro. Há hora que chega-mos já não havia confusão nem bicha,foi sentar e comer.
De louvar o sorteio de prémios pelo pessoal presente na maratona (uma bike, equipamentos, bonés bidons, e taças para a maior equipa), so que não nos calhou nada.
Durante isso a comitiva Estremocense presente foi convivendo, bebendo uns sumos de cevada e se divertindo em mais um excelente dia e de sol para a prática do BTT bem como esta maratona que este ano esteve impecável em todos os aspectos.


Album de fotos

Video da partida

quinta-feira, 13 de novembro de 2008



O Blog Sobe e Desce Team foi nomeado para o Prémio DARDOS pelo Blog Gambutas Team http://gambutasteam.blogspot.com/ , prémio que recebemos com muita honra e agradecemos.

O Prémio DARDOS foi criado para reconhecer o trabalho que cada blogger realiza , quer seja a nivel fotográfico, literário, cultural, pessoal, etc... demonstrando assim a sua criatividade e vontade de partilhar.Estes selos, foram criados com a intenção de promover o convivio entre os bloggers, uma forma de demonstrar reconhecimento por um trabalho, que valoriza a web.

Quem recebe o prémio DARDOS deve seguir algumas regras:
1º Exibir a distinta imagem
2ºLinkar o blog pelo qual recebeu o prémio
3ºEscolher outros blogs a quem entregar o Prémio DARDOSOO
Sobe e Desce Team escolhe nomear os seguintes blogs:
Sobedesceteam@gmail.com
;