;

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Passeio Nocturno 28 Junho - Estremoz


A equipa Sobe e Desce Team-Ajes com a colaboração da Câmara Municipal deEstremoz realizará dia 28 de Junho o primeiro passeio nocturno na cidade deEstremoz.
O percurso terá uma distância de 35km, com um ponto de abastecimentointermédio com aguas e alimentos.
A partida realizar-se a pelas 20:30 frente a câmara municipal de Estremoz.
A inscrição é grátis, pede-se apenas os dados a fim de efectuar-mos o seguroa todos os participantes do evento.é obrigatório o uso de capacete, luz a frente e atrás na bicicleta e também o uso de colete reflector.
Esperemos que esteja uma boa noite...

terça-feira, 3 de junho de 2008

II Meia Maratona BTT Cidade de Elvas



Maratona de Elvas que contou com cerca de 130 participante,com escolha de 40km ou 80km,sendo eles andamento livre,com passagem aos 40km pela meta,onde havia a opção para os 80km... Maratona esta que deixou muito a desejar com sua péssima organização.... Esta contou com três Sobe e Desce Team/Ajes. O Nelson o Dani e o Merino,que não quiseram perder esta maratona mesmo ao lado da nossa terra...
Amanha começou logo sedo cerca das 6:30 da matina com a colocação das nossas meninas no tejadilho do carro..,e seguir viagem até Elvas para o levantamento dos dorsais sem filas,nem complicações.

Após estar-mos equipados lá seguimos em direcção há praça central de Elvas,de onde era feita a partida,onde nos encontramos com uns amigos e companheiros do pedal XC Team, que comentamos a fraca adesão de pessoal,sendo esta uma maratona com uma grande proximidade com Espanha e haver muito pessoal a pedalar nos arredores...,quando o Guerra nos disse que a do ano passado tinha sido um fracasso com muito pessoal a se perder...

A partida lá foi há hora marcada,com uma descida cerca de 5km com velocidade cerca dos 50,60km/h de alcatrão até ao inicio da terra... Logo aos 10km já os primeiros haviam-se perdido,pois a ausência das fitas,má colocação,falta de placas,má distribuição, já estava a fazer mossa...

Aos +/- 20km estava a 1º posto de controle, onde só um elemento fazia a picagem dos dorsais, e como era de esperar logo o amontado de pessoal pois a nesta altura ainda o pessoal estava muito junto... Logo a seguir vieram cerca de 3km de lama,onde as rodas duplicaram o seu tamanho e as pernas tiveram que triplicar a sua força.., após a lama veio novamente a orientação as fitas até há subida muito inclinada do forte. Após 45km lá estava a meta,onde o Merino foi dos primeiros a chegar e a continuar em direcção aos 80km para mais um esveçimento.... O Nelson chegou há meta logo a seguir ficando em 7º (02:02:48) e o Dani em 48º (02:31:10) ,e que acabaram por ficar na meia maratona e muito bem classificados pelo esforço e empenho. Após 86km lá chegou o Merino na 4º lugar (03:58:08) com um esvecimento de ter andado a fazer Ori-BTT de fitas balizadoras e não só!!!!.

Num percurso péssimo,com muitos km de alcatrão,terrenos sem trilhos,vegetação caída que fechava quase por completo os trilhos, silvas,picos, pelo meio de lavrados. Na passagens pelas aldeia só havia uma pessoa a dizer " é sempre em frente até encontra o meu colega", o problema é que nesse "sempre em frente!" havia praças e mais ruas pelo meio e nada de placas nem fitas nas ruas. O pessoal da assistência que andava de mota em x de estarem divididos acompanhar os atletas andavam a passear juntos no percurso...

As fracas zona de abastecimento com pouca variedade de sólidos e líquidos também foi mais um aspecto negativo,onde era só fruta e agua.
Opôs a maratona veio a altura do merecido banho de agua fria para abrir-mos a pestana e uma feijoada com sumo Tango e vinho a martelo,na cantina da escola,onde a falta de mais variedade deixou até o almoço com nota negativa.

Ficam aqui algumas das fotos

O trio de "prós" Sobe e Desce Team/AJES (Dani,Merino e o Nelson),antes do ataque...


O estado de em que as bikes ficaram


Vejam a cara de satisfação do Dani a comer a feijoada

O Merino comeu tanto que já se tava a peidar para o Nelson

Valeu a dedicação,esforço e vontade merecedora da excelente prestação no final do nosso Team.
Sobedesceteam@gmail.com
;