;

sábado, 22 de março de 2008

II Ori-Évora BTT - 3.ª Etapa - Monsaraz

Boa Noite!

Realizou-se hoje a 3.ª etapa do II Ori-Évora BTT. Esta etapa consumou-se nos belos trilhos da zona de Monsaraz, mais precisamente, Santo António do Baldio.

Esta variante do BTT, associada à orientação consiste na realização de um percurso pré-definido num mapa, utilizando a bicicleta como meio de transporte.

Existem três níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. Nós optámos pelo fácil porque era a nossa primeira participação. A diferença entre os níveis apenas reside na distância e número de pontos no mapa.
A prova lá começou, a nossa partida foi às 10h41. O meu porta mapas começou logo a dar sinais de fragilidade, e os clips que levei para segurar o mapa foram logo à vida, começávamos bem!
Os primeiros minutos andámos a "nadar" completamente, decidimos ir por um caminho...mas depressa encontrámos alguém que nos disse: "Epah, para esses lados não há nada..!".

O porta mapas quase que voava com o vento, andávamos meio perdidos, a confiança de chegar ao final decrescia...mas lá encontrámos o caminho certo e vimos a nossa primeira baliza ao longe, que espectáculo!!!

A partir daqui foi sempre a dar gás pelos bonitos trilhos da zona, apenas tivemos mais dificuldades no ponto 4, mas após saltar uma cerca e fazer um pouco de corta mato, lá avistámos a tão desejada. Depois foi só manter o ritmo e rapidamente terminámos a prova.

Foi com grande alegria que terminámos o percurso e ainda por cima em 1.º lugar. Trouxemos duas medalhas para colocar na nossa sede.

Gostámos imenso da experiência e sem dúvida que é para repetir...mas espero que na próxima prova haja mais elementos do Team a participar...

Boas pedaladas ;)

Ficam as fotos...podem ver mais aqui!

O Pormenor do meu porta mapas...

O mapa da prova, a vermelho mais carregado está o caminho escolhido por nós...

Cartão de prova.

O nosso primeiro ponto :)

O Vítor a picar o terceiro ponto.

A tentar descobrir o caminho terrestre para Estremoz...

As tão desejadas...

terça-feira, 18 de março de 2008

Conquista dos Alpes da Serra D'Ossa...

Boa Noite!

Após as provas de resistência realizadas pelos membros do Team, e a maluqueira do atletismo para outros ;), nada melhor do que ir até à nossa Serra para esticar as pernas.

Eu o Vitor e o Daniel decidimos fazer uma volta um pouco maior e mais dura...então, o plano era o seguinte: Subir o S.Gens, Castelo e depois somar quilómetros nas pernas fazendo alcatrão...terminado com umas sopas de tomate e uma bela sesta no sofá...


Às 8 horas lá estávamos junto ao Gadanha. S.Gens era a primeira grande dificuldade do dia, com dificuldade lá se fez, de seguida vinha o sobe e desce (fazendo jus ao nome da nossa equipa) até à subida do Castelo...mas que subida! Já a subimos dezenas de vezes, e o que custa fazer?


Posto estas grandes dificuldades, vinham as descidas e a parte rolante...só que...o Nelson e o Vítor, tal não era a força, decidiram partir umas peças da bicicleta! O Nelson partiu a corrente, ainda remediou mas o mal já estava feito, não aguentou. O Vítor decidiu partir um dropout e o esticador de trás ficou pendurado e completamente torto!


Tá visto que as bikes não gostaram nada da ideia de subir o S.Gens e o Castelo...


O Daniel safou-se, ainda bem...porque se não fosse a sua ajuda, teríamos feito mais quilómetros a pé...ainda nos rebocou um belo tempo!


Como estávamos num ponto alto deu para chegar ao Cereijal sem grande problema, depois lá estava o nosso carro de apoio ;) ai se aqueles malandros que andam a fechar os restaurantes e afins nos apanham...


Valeu a experiência, só faltando mesmo as fotos! Fica o gráfico da altimetria para terem uma noção.

Partimos juntos, juntos chegámos :)


segunda-feira, 17 de março de 2008

2/4 Horas Resistência de S. Bento do Cortiço


Esta foi a nossa primeira prova deste ano presente...,prova essa de resistência 2/4 horas na freguesia de S.Bento do Cortiço, bem perto de Estremoz onde o nosso Sobe Desce Team respondeu quase máxima força ao convite da recentemente criada Associação Desportiva Corticense que nos convidou com objectivo de ir incentivar os miúdos do Cortiço Bike Club.
Prova que começou logo bem cedo para o Vítor e o Daniel que resolveram ir de bike para aquecer as pernas +/- (13km),mas foi só mesmo só a ida...,pois a vinda já foi há boleia...,pois os restantes foram de pópó...(O Luís,o João,o Birlo e o Merino). Só o Nelson é que não pode estar presente,tendo ido há mini maratona de Lisboa...
Esta foi a primeira e talvez a ultima prova onde o Sobe Desce limpou tudo o que havia para limpar...(prémios,bifes e minis), onde só a falta de adesão de participantes marcou pela negativa este evento...,talvez derivado há falta de Pub,melhores condições e ser apenas um evento mais destinado ao pessoal da aldeia...pois eram apenas 8 participante nas 4 horas e 22 nas 2 horas quase todos eles em equipas... Apenas nos fomos individuas as 4 horas ...., mas não deixou de ser uma bela prova no meu ver com um percurso de 8,5km,com passagens em 3 regatos,boas descidas,umas subidas um dinho maçadoras devido ao seu comprimento,grande diversidade de vegetação (até “bolos fintos” ...,mas acho mesmo que eram fulares...),numa marcação que poderia ter maior sinalização,com miúdos em alguns pontos do percurso a tomar apontamento dos dorsais e dos tempos do pessoal que ia passando. Para mim um percurso ao nível de uma grande prova... ,onde tinha-mos também alguns espectadores atentos mais as minis do bar do que há prova em si...
Após as 4 horas veio a parte melhor de todas das provas onde o Sobe e Desce Team se destaca nos melhores resultados e imbatíveis que é a razia há comida,bebida sempre a boa disposição a predominar,e ainda deu pra esmagar uma puta de 7,5l caseira aparecida de nem sei de onde... e um sabor a pouco...,num almoço servido no meio do campo com um dia muito bom e quente,com arroz,bifes com cogumelos e minis geladas...só lamentável terem acabado muito rápido,embora o tentasse-mos prolongar com mais umas minis,mas também é compreensível a parte da organização.... Em relação as classificações melhor não poderia... todos nos tivemos direito a um certificado de participação,uma medalha para o Vítor do 1ª lugar com 10 voltas,com as mesma 10 volta o 2ºlugar para o Merino e um troféu de volta mais rápida,em 3ª lugar o João com 9 voltas...,o Birlo também trouxe a medalha de atleta mais cota bem com 3 câmaras de ar furadas e 8 voltas,o Luís e o Dani com 7voltas....
Desde já fica o nosso agradecimento pela hospitalidade pelo esforço que é organizar seja qual o evento, a toda a organização do Grupo Recreativo Cortiçense e desejar boa sorte,boas pedaladas e força nas canetas os elementos do Cortiço Bike Club e principalmente ao responsável António Pisco....



mais Fotos aqui

sexta-feira, 14 de março de 2008

II Meia Maratona BTT Cidade de Elvas


Concentração no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária D. Sancho II (junto ao aqueduto das Amoreiras)

Horário do secretariado (31 de Maio) entre as 7:30h e as 8:30h

Percursos marcados de 40km e 80km com duas zonas de abastecimento com sólidos e líquidos;

As inscrições abrem a 25 de Fevereiro e encerram a 25 de Maio de 2008 às 24:00h

O preço da inscrição é de 18€ e inclui dorsal, t-shirt, seguro, banhos, almoço na E.S. D. Sancho II e lavagem das bicicletas;

As inscrições serão validadas após o pagamento. Este poderá ser efectuado através de transferência Bancária para o NIB: 00460242128964001645 2, cheque endossado à Escola Secundária D. Sancho II ou pagamento em numerário na secretaria da escola;O pagamento da inscrição carece de confirmação que deve ser feita através do envio do comprovativo, via correio para E.S. D. Sancho II (Maratona BTT), Rua de S. Paulo, s/n - Apartado 246 7350-160 Elvas ou para o Fax n.º 268625145, ou para bikemaniacos@yahoo.com. Juntamente com o comprovativo deverá ser indicado o número do B.I. do participante. As inscrições liquidadas na secretaria da escola não necessitam de confirmação.

Mais informaçoes aqui em http://www.bikemaniacos.com/

Sobedesceteam@gmail.com
;