;

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Volta do Domingo (30/12/07)

Boa tarde!
No domingo, e a pedido de algumas família, a volta será ir até à bonita vila do Redondo e regressar a Estremoz por caminho diferente!
O trajecto foi traçado no Google Earth e o respectivo track vai ser descarregado no Gps do Luís.
A primeira parte não será desconhecida do nosso cabedal, iremos até ao alto de S.Gens aquecer as pernas, depois começamos a descida em direcção ao Redondo, já depois do Redondo teremos que fazer uns 4/5 km's por estrada e já nos pés e sombra da Serra D'Ossa voltaremos com rumo a Estremoz. No total, serão cerca de 70km's!
Como podem verificar nas imagens posteriores, a grande dificuldade do dia será até ao Alto de S.Gens, depois prevê-se que seja um Sobe e Desce ligeiro, nada que as nossas pernas não estejam habituadas :)
Quem quiser ir já sabe, às 9h junto ao Café Telheiro. Tentem ser pontuais para não chegarmos muito tarde e para podermos almoçar com a Família.


Cumprimentos e boas pedaladas :)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Boa Noite!

Neste período de férias e descanso, que só alguns merecem :), houve tempo para mais uma volta para curtir e respirar o ar puro que a Serra D'Ossa transpira!
Desta vez só estiveram presentes poucos combatentes, quem marcou presença foi: Luís, Vítor, Daniel e o Nelson.
Foi uma volta que serviu essencialmente para fazer a estreia de alguns bólides recém chegados ao Sobe e Desce Team, e também para queimar as filhoses e o tintol que o pessoal abusou na noite da consoada.
Fomos até ao imponente Alto de S.Gens, estivemos lá pouco tempo porque o vento era forte e fazia com que o nosso corpo arrefecesse muito rapidamente. No final ainda houve tempo para irmos até à Mata fazer um singlezito e para meter a conversa em dia!

Dados do treino (do meu conta km's e do GPS do Luís):

Distância: 37 km's
Tempo de viagem: 2h:41m:37s
Média: 13,74 km's/h (acham pouco :) ? vejam o acumulado e o gráfico da altimetria...)
Velocidade Máxima: 56,23 km's/h
Total de subidas acumulado: 1843m
Total de descidas acumulado: 1847 m
Elevação máxima: Alto de S.Gens: 665 m
Elevação mínima: 200 m

Amanhã vamos à descoberta de GeoCaches escondidas na nossa zona, depois colocamos aqui a foto report!
Curtam as fotos dos trilhos e dos "rider's"...

Gráfico do Percurso e Altimetria


Percurso no Google Earth


A bela da descida, mas ainda há melhor...


Cá de baixo parecem formigas


O Luís


O Vitor e a sua nova montada


O Daniel Fisher...


À conquista do S.Gens


Daniel e a sua Merlin


O Luís a ver se saía uma Tosta :)


Que espectáculo esta descida...qualquer dia temos que a subir!


Contentamento do pessoal...e o frio!


Abraços para todos vós e boas entradas em 2008...
Boas pedaladas

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Maratona de Portalegre e Nocturno de Évora

Olá Pessoal!
A Maratona Portalegre BTT Sportzone vai ser no dia 3 de Maio de 2008, e as inscrições abrem no dia 1 de Janeiro de 2008. O limite de participantes é de 3000,"(...) pelo que a inscrições encerrarão logo que seja atingido esse nº de inscritos ou a 31Jan2008 caso o nº de inscritos seja inferior." Não sei quem está interessado em ir, mas eu se não tiver algum imprevisto de última hora, estou lá batido para representar e suar a nossa camisola! Se quiserem mais informações, consultem este link.
Vai haver também um passeio nocturno em Évora, no dia 29 de Dezembro, designado de 1ª S.Silvestre BTT de Évora e o preço da inscrição é de 5 euros com direito a caldo verde no final. Eu nunca participei num passeio nocturno, mas penso que seria uma experiência bem porreira...algum voluntário para ir? Se formos é só comprar umas luzes todas xptóó :) e vestir um colete reflector! Deixem as vossas opiniões nos comentários. Mais informação aqui.


Já Agora...Um Bom Natal para todos vós e para as vossas famílias, espero que recebam muitas prendas (boxer's, meias, moedas de chocolate...) e que 2008 seja muito melhor que 2007!


sábado, 8 de dezembro de 2007

Taça Portugal de Maratonas, MX5, Estremoz 2007

Por acaso tinha este vídeo aqui nos meus favoritos, e ainda não me tinha lembrado que o postar aqui no blog.
Este vídeo demonstra a dureza dos nossos trilhos bem como a sua beleza, vale a pena ver!

Cumps e Boas pedaladas




quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

2ªMaratona Terras do Montadado/Portel


Maratona esta onde inicialmente três representares do nosso Team estavam inscritos (Carlos Merino, Luís Santana e Nelson Santos), mas por motivos profissionais só o Merino pode ir e o Ricardo André que foi substituir o Luís. Maratona que estava inserida na feira do Montado e que contou com cerca de 400 participantes distribuídos pela meia maratona 40km e a maratona de 80km. Uma maratona que começou 20mim depois da hora marcada, com um percurso inicial de 50km de paisagens tipicamente alentejana de dificuldade baixa/media e os últimos 30km na serra de Portel media/alta, onde o nevoeiro “mijão” e “serrado” foi presença constante, bem como alguns regatos e lama…
Ambos os nossos representantes inscritos na maratona dos 80km, mas só o Merino a completou, embora com 2 furos a menos de 3km da meta, e uma grande dificuldade física e se classificou em 39º com 04:45 horas(
ver classificação) pois o Ricardo optou pela dos 40km não se sentido nas melhores condições físicas ficando em 134º com 02:09 horas(ver classificação). Fica em resumo a excelente organização com um percurso cheio de trilhos espectaculares, bem assinalados e auxiliados com zonas de abastecimento super recheadas de morfes, onde nem a boa da farinheira assada na hora e o Red Bull faltou, bem como as meninas do Red… O almoço foi há escolha de cada participante no recinto da feira ou mesmo em alguns restaurantes alheios há feira com um vale de 10€ de desconto e oferta dos habituais panfletos, t-shirt e um lenço/gorro que muito jeito dei a que o usou na maratona… Fica desde já o convite pró ano lá estaremos novamente, com ou sem dureza...


O castelo de Portel,com a companhia do nevoeiro


Preparativos para o penatório...

Boa sorte...,foi o que mais se desejava ao Ricardo e o Carlos...

A impaciencia do pessoal


Cerca de 400 participnates

Uma das bonitas passagens no paradão de uma barragens

O Red........Bull dá-te assas...

Zona de abastecimento em Santana

A rolar...

A bela da farigneira assada

Serra de Portel

Mais uma molhazita

E mais uma subida



As duas dificuldades maiores,o nevoeiro e as subidas mascadoras!!!

Final encharcado e furado


As nossas três meninas

A almoçarada e descanço merecido para o Ricardo Andé e o Carlos Merino

Sobedesceteam@gmail.com
;